terça-feira, 18 de novembro de 2008

Fantasma Amarelo

Esse é um camarão-fantasma (Macrobrachium sp.) um pouco diferente dos outros. Nasceu no aqua de 100L, assim como muitos, no entanto, desde jovem apresenta coloração amarelo-ouro. Imagino que seja um macho, pois nunca o vi com ovos nos pleópodes.



Apesar de acreditar que ele é reprodutivamente viável, não observei até agora mais nenhum camarão com essa coloração. Levando-se em conta que os demais habitantes desse aqua são dois acarás-disco, sou levado a pensar que os juvenis com essa coloração sejam presa mais fácil para eles.

Ainda espero o momento em que surgirão mais amarelinhos. Quem sabe não é possível desenvolver uma variedade "gold" pra eles?

4 comentários:

Sekai Scaping disse...

Muito bonito esse camarão! Você poderia tentar dar continuidade à essa variedade.

Abraço.

Marcos Paulo disse...

Está bem diferente e bonita esta colocaração, com certeza chama bastante atenção dos outros habitantes. Se tiver novidades não deixe de postar.

Abraço!

flashsilva disse...

Pois esta bem bonito o camarão, mas isso pode ser uma doença, da uma vista de olhos neste [url="http://translate.google.com/translate?hl=en&langpair=de|en&u=http://www.crustakrankheiten.de/&client=tmpg"]site[/url]

Unknown disse...

Olá!! Parabéns pelo belíssimo blog!

Faço parte da equipe de um portal sobre invertebrados (Planet Inverts Brasil), e fiquei bastante interessado neste seu camarão, queria maiores informações sobre ele.

Assim como o flashsilva, também acho que pode ser um verme parasita dando este aspecto dourado.

Vc ainda tem ele? Pode me mandar uma mensagem pessoal? Meu e-mail é esse aqui:
wishikawa@nethall.com.br

Valeu!!