Killifish de fácil manutenção e reprodução.
É uma das raras espécies que se pode encontrar à venda em lojas. Não apresenta coloração tão exuberante quanto outros killis, mas esta variedade apresenta um dourado intenso, com iridescências verdes e a orla da nadadeira caudal avermelhada. O dimorfismo sexual é sutil: as fêmeas possuem coloração menos intensa que o macho, e este possui raios alongados nas nadadeiras pélvicas.
São peixes com um ótimo apetite, aceitando muito bem ração granulada ou em flocos. Comem com voracidade e gostam de se alimentar na superfície. Sua boca é bem grande e direcionada para cima. É comum observá-los parados bem próximos à superfície, e imagino que devam predar insetos que vivem na lâmina d'água. Como são bons comedores, também são bons "cagadores", de modo que pequenas trocas de água frequentemente são recomendáveis para manter a amônia baixa.
Desovam em mops de lã acrílica, e os ovos devem ser incubados na água mesmo. Por enquanto, os meus ainda não desovaram. Estou preferindo manter o casal separado por duas semanas e junto por uma, para evitar agressões.